Onde estamos
+351 229 445 650
+351 210 415 944

Distribuição por grosso de dispositivos médicos

A metodologia utilizada pela MedSUPPORT é de coordenação centralizada e pluridisciplinar, sendo uma abordagem coordenada à abrangente questão legal, associada ao processo de notificação do exercício da atividade de distribuição por grosso de dispositivos médicos. É um serviço de apoio ao cumprimento de requisitos legais para funcionamento de abrangência global, visa as instalações, a documentação existente e o cumprimento dos requisitos técnicos, administrativos e legais.

O exercício da atividade de distribuição por grosso de dispositivos médicos está sujeita à notificação à autoridade competente, o INFARMED, e assegurando-se a qualidade das atividades desenvolvidas e das instalações e equipamentos adequados, de modo a garantir a manutenção dos requisitos de segurança e desempenho dos dispositivos.

A MedSUPPORT audita, desenvolve as soluções, executa as tarefas, apoiando assim, inteiramente, na implementação das soluções desenvolvidas.

Das soluções encontradas resultará um suporte documental ao processo, espelhado no Manual de Procedimentos. Nele estarão refletidos os cumprimentos das obrigações e o funcionamento interno condicente com a legislação em vigor e a obtenção da Autorização para distribuição por grosso de dispositivos médicos.

 

Benefícios

 

     Soluções eficazes e personalizadas desenvolvidas para poupar tempo e dinheiro
     Organização de Documentos - Manual de Procedimentos
     Evita tempo despendido com tarefas e deslocações
     Apoio e acompanhamento na correção de não conformidades
     Melhoramento de práticas e procedimentos - Análise e aconselhamento no local
     Atendimento telefónico disponível para esclarecimento de dúvidas - técnicas, organizacionais ou outras
     Acesso a informação em 1ª mão - Legislação, regras de funcionamento, normas e regulamentos, etc.

Serviço de Check-up, Apreciação e (Re)Conhecimento

Este serviço consiste numa auditoria tecnicamente rigorosa levada a cabo por especialistas em Engenharia Clínica, que visa as instalações,  documentação de suporte e procedimentos implementados.


Foi pensado para os gerentes de unidades de saúde interessados em validar o trabalho feito na preparação e manutenção do funcionamento da unidade, bem como tomar conhecimento de todas as situações que necessitam de ser melhoradas/ revisitadas.


Este serviço foi desenvolvido com o objetivo de facultar informação completa e essencial sobre o licenciamento para funcionamento de cada unidade de saúde, podendo dessa forma atribuir o (Re)conhecimento merecido ao trabalho efetuado.

 

Benefícios:

     Apreciação sobre as instalações, procedimentos e documentação de suporte à atividade da unidade de saúde

     Apresentação da listagem de oportunidades de melhoria

     Diagnóstico global de adequação a requisitos e normas

Licenciamento para funcionamento

O pedido da licença de funcionamento requer trabalho, tempo e atenção ao detalhe, inclusive para especialidades de procedimento simplificado, uma vez que, o requerente ao fazer a declaração que dará origem à licença garante que tem conhecimento sobre tudo aquilo que deve cumprir a nível documental, funcional e instalações.

É um serviço de apoio ao cumprimento de requisitos legais para funcionamento de abrangência global, visa as instalações, a documentação existente e o cumprimento dos requisitos técnicos, administrativos e legais. A MedSUPPORT audita, desenvolve as soluções, executa as tarefas, apoiando assim, inteiramente, na implementação das soluções desenvolvidas.

Das soluções encontradas resultará um suporte documental ao licenciamento, espelhado no dossier MedSUPPORT. Nele estarão refletidos os cumprimentos das obrigações – processos acompanhados pela MedSUPPORT, em todas as suas fases.

Ultrapassados os passos base para o licenciamento conforme, a MedSUPPORT analisa e sugere melhorias nos procedimentos internos como a esterilização e o manuseamento de resíduos, prestando informação técnica à equipa no local.

 

Benefícios

     Soluções eficazes e personalizadas desenvolvidas para poupar tempo e dinheiro

     Protege de coimas

     Organização dos documentos - dossier MedSUPPORT atualizado

     Evita tempo despendido com tarefas e deslocações

     Apoio na correção de não conformidades

     Atendimento telefónico disponível para esclarecimento de dúvidas - técnicas, organizacionais ou outras

     Acesso a informação em 1ª mão-legislação, regras de funcionamento, normas e regulamentos, etc.

    Conhecimento detalhado e rigoroso sobre a robustez do licenciamento para funcionamento