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Gestão do licenciamento para funcionamento

O trabalho numa unidade clínica ou numa unidade hospitalar requer que os profissionais de saúde estejam completamente focados no serviço clínico e não preocupados com outras tarefas essenciais. Com o Serviço de Gestão do Licenciamento para Funcionamento é ter a garantia que o fundamental está bem feito.

Este serviço está pensado para unidades que depois de contarem com o apoio da MedSUPPORT nos serviços de Apoio ao Licenciamento para o Funcionamento pretendem manter o patamar que atingiram, evitando que novas normas, legislação, regras de funcionamento ou regulamentos venham a por em causa o trabalho feito até então.

Garantimos a manutenção e atualização da informação relativa ao cumprimento dos requisitos legais para funcionamento. Apoiamos na prestação da informação prestada a entidades oficiais e na garantia da sua integridade. Auditamos e organizamos o suporte documental ao licenciamento.

O Serviço de Gestão do Licenciamento para Funcionamento é além de tudo isto, um serviço de valor reduzido apenas possível pela articulação e métodos de trabalho criados e treinados entre a equipa da Unidade de Saúde e a equipa da MedSUPPORT.

 

Benefícios

 

Liberta tempo dos profissionais de saúde

Apoia na melhoria das boas práticas e procedimentos

Garante a correta manutenção e atualização da licença para funcionamento

Protege de coimas

Apoio telefónico permanente

Evita tempo despendido com tarefas de rotina e deslocações

Organização dos documentos - dossier MedSUPPORT sempre atualizado

Acesso a informação em primeira mão - nova legislação, novas regras de funcionamento, novas normas e regulamentos, etc.

Pode ainda usufruir de desconto em formações promovidas pela MedSUPPORT

Gestão da Qualidade

MedSUPPORT

Para todos os que partilham o objetivo de fazer um trabalho com Qualidade, o Serviço de Gestão da Qualidade MedSUPPORT é a solução. As Metodologias e Procedimentos de Qualidade permitirão à equipa clínica ver as suas tarefas facilitadas e aumenta a perceção do utente sobre a elevada qualidade do serviço que a Unidade de Saúde lhe presta.

O Serviço de Gestão da Qualidade MedSUPPORT visa dotar a unidade de saúde de parâmetros de qualidade que vão além dos requisitos obrigatórios para funcionamento. Analisamos e desenvolvemos procedimentos adequados à sua unidade. Assim tornamos o seu funcionamento mais eficiente e melhoramos a perceção do utente sobre a qualidade dos serviços prestados.

Os pilares de uma Unidade de Saúde com elevados padrões de Qualidade são os requisitos legais para funcionamento, mas nesta área passará a contar com o apoio MedSUPPORT, o que tornará os pilares da sua Unidade de Saúde ainda mais SEGUROS.

Este serviço deteta, cria, apoia e desenvolve metodologias e procedimentos para facilitar o funcionamento, garantir a segurança da equipa clínica e elevar os padrões de qualidade percecionada pelos utentes. Nos serviços ou clínicas que dispõem de medicina dentária, serão salvaguardados os parâmetros do projeto SINAS@SAUDE.ORAL, alcançando assim a melhor classificação possível neste projeto da Entidade Reguladora da Saúde sem nenhum esforço adicional.

 

Benefícios

 

Aumento de eficiência operacional

Melhoramento de práticas e procedimentos

Obtenção de boa classificação no sistema nacional de avaliação em saúde

Benefício de imagem junto dos utentes

Racionalização de custos e potencial redução de gastos

Organização dos documentos - dossier MedSUPPORT sempre atualizado

Atendimento telefónico disponível para esclarecimento de dúvidas - técnicas, organizacionais ou outras

Acesso a informação em primeira mão - nova legislação, novas regras de funcionamento, novas normas e regulamentos, etc.

Pode ainda usufruir de desconto em formações promovidas pela MedSUPPORT

Gestão da Qualidade

CERTIFICAÇÃO ISO 9001

A Certificação da Qualidade através da Norma ISO 9001 transmite aos utentes uma mensagem de exigência e de elevada capacidade do trabalho desenvolvido pela Unidade de Saúde. Sendo a norma escolhida, uma norma internacional, além de criar confiança nos utentes nacionais leva para horizontes além fronteiras.
 
Se na sua Unidade de Saúde o céu é o limite, então o Serviço de Gestão da Qualidade MedSUPPORT poderá servir de preparação para o serviço Qualidade Certificação, mas se além de chegar longe, quiser chegar longe rápido, então o Serviço Gestão da Qualidade Certificação ISO 9001 é a resposta. Devem para isso dispor de licença de funcionamento e ter salvaguardados os requisitos obrigatórios para funcionamento.
 
Tenha atenção a que certificar uma Unidade de Saúde, apesar das semelhanças, não é o mesmo que certificar um estabelecimento comercial ou uma indústria. Nesta tarefa como noutras do dia-a-dia de uma Unidade de Saúde as suas especificidades requerem o apoio de pessoas focadas e especializadas na área da saúde. A MedSUPPORT trabalha unicamente com Unidades Privadas de Saúde o que transportará para o seu projeto as garantias e as mais-valias necessárias, evitando que a única vantagem seja o "selo" da qualidade.
 
Baseado num apoio de proximidade onde a nossa equipa atua de forma direta no desenvolvimento e implementação do sistema, garantindo a adequação e a conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade aos requisitos da norma ISO 9001 e à realidade da unidade prestadora de serviços de saúde. Nos serviços ou clínicas que dispõem de medicina dentária, serão salvaguardados os parâmetros do projeto SINAS@SAUDE.ORAL, alcançando assim a melhor classificação possível neste projeto da Entidade Reguladora da Saúde sem nenhum esforço adicional.

 

Benefícios

 

Certificação por norma reconhecida internacionalmente ISO 9001

Fator de diferenciação junto dos utentes – benefício de imagem

Aumento de eficiência operacional e de gestão

Acesso a equipa especializada em certificação da qualidade na área da saúde

Melhoramento de práticas e procedimentos técnicos e de gestão

Obtenção de boa classificação no Sistema Nacional de Avaliação em Saúde

Racionalização de custos e potencial redução de gastos

Organização dos documentos - dossier MedSUPPORT sempre atualizado

Atendimento telefónico disponível para esclarecimento de dúvidas - técnicas, organizacionais ou outras

Acesso a informação em primeira mão - nova legislação, novas regras de funcionamento, novas normas e regulamentos, etc.

Acesso a eventos exclusivos e inovadores nas áreas de conhecimento essenciais aos profissionais de saúde

Pode ainda usufruir de desconto em formações promovidas pela MedSUPPORT